A solicitação de certificados diretamente no SouGov pode ser realizada por qualquer funcionário público, desde que seu Órgão de lotação já tenha contratado essa modalidade junto ao SERPRO.
Nesta nova modalidade de certificação, o chefe imediato ou superiores do servidor será o responsável pela validação da identidade do solicitante, tendo como base o cadastro funcional existente nos sistemas SIGEPE/SIAPE.
Ao realizar seu requerimento de certificado, caso seu Órgão ainda não tenha contrato, será apresentada a mensagem: "O seu órgão não possui contrato com o SERPRO para a emissão de certificados digitais via SIGEPE Requerimento. Contate o gestor do seu órgão.";
Nessa modalidade o solicitante poderá emitir certificados de um dos tipos abaixo:
O processo de solicitação do certificado é muito simples, realizado diretamente no módulo de Requerimentos do SouGov, conforme detalhado nesse guia.
Não se preocupe, você pode consultar os dados necessários para a instalação do seu certificado e solicitar novo envio do e-mail com sua senha. Para tal, localize o seu requerimento de certificado na aplicação SouGov, clique em Detalhar Solicitação e localize o seu código de acesso e número de referência. Caso precise redefinir sua senha de relacionamento, clique no link indicado na seção Mensagens e uma nova senha será enviada para o seu e-mail institucional.
A instalação é muito simples e após a aprovação do seu pedido, você receberá em seu email as informações necessárias.
Continua com dúvidas ou ainda precisa de ajuda? Clique aqui para realizar um acionamento de suporte