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Certificado A3 - Token

Inicializar token

Token WatchData (Windows)

O token WatchData permite 2 (duas) maneiras de inicializar o token:

  • Formatar o WatchKey Token;
  • Restaurar o dispositivo com  as configurações de fábrica.
Comece a editar.
(Etapa 1 de 17)

IMPORTANTE: este procedimento é recomendado para tokens novos (em branco) ou para tokens com as duas senhas (PIN e PUK) bloqueadas e que não possua um certificado válido armazenado, pois este procedimento APAGA TODO O CONTEÚDO DO TOKEN.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 2 de 17)

Para iniciar, digite "WatchKey" na Pesquisa.

(Etapa 3 de 17)

Clique em 

WatchKey Manager.

(Etapa 4 de 17)

Clique em

Formatar o WatchKey Token.

(Etapa 5 de 17)

Aparecerá uma tela informando que será apagado todo o conteúdo do token. Para prosseguir, clique em

CONTINUAR.

(Etapa 6 de 17)

O processo de formatação pode levar algum tempo para ser completado. Após estar ciente disso, basta clicar em OK.

(Etapa 7 de 17)

O processo de formatação requer a senha PUK. Se tiver conhecimento da senha PUK, informe e clique em OK.

(Etapa 8 de 17)

Nesta fase poderá definir um novo nome para o seu token. Se preferir, altere o nome no campo Nome do Dispositivo e clique em OK.

(Etapa 9 de 17)

Mesmo que na tela anterior o gerenciador informou os valores padrão das senhas PIN e PUK, deverá criar as 2 (duas) senhas. Informe as senha PIN e PUK e clique em OK.

(Etapa 10 de 17)

IMPORTANTE: anote as senhas. Estas senhas são de responsabildade do titular do certificado e o SERPRO não tem gestão sobre elas!

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 11 de 17)

O token foi inicializado e pode ser utilizado para baixar o seu novo certificado.

(Etapa 12 de 17)

Caso não tenha conhecimento da senha PUK e necessitar inicializar o token WatchData, poderá Restaurar o dispositivo com as configurações de fábrica.

Mais uma vez lembramos que "este procedimento APAGA TODO O CONTEÚDO DO TOKEN" e por isso só deve ser feito caso não tenha um certificado válido armazenado ou o token foi completamente bloqueado.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 13 de 17)

Em Opções, clique em

Restaurar o dispositivo as configurações de fábrica.

(Etapa 14 de 17)

O processo de restauração pode levar algum tempo. Após ter ciência deste fato, basta clicar em OK.

(Etapa 15 de 17)

Assim que as configurações de fábrica forem restauradas, PIN, PUK e parâmetros do token serão reinicializados. Será solicitado que informe os novos valores das senhas PIN e PUK. Quando concluir, clique em OK.

(Etapa 16 de 17)

A mensagem será apresentada a seguir. Em seguida, clique em OK.

(Etapa 17 de 17)
FIM da demonstração
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reverdesde o início
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próximademonstração