Para desbloquear o token SafeNet, deverá executar o aplicativo "SafeNet Authentication Client Tools".
IMPORTANTE: É necessário que tenha conhecimento da senha do administrador (senha PUK). As senhas é de conhecimento apenas do titular do Certificado e o SERPRO não tem gestão sobre qualquer uma das senhas.
ATENÇÃO: saber que os tokens SafeNet modelos iKey 2032 e o iKey 4000 não possuem senha de administrador e, por tanto, não seria possível desbloquear estes modelos de token.
Digite "safenet" na Pesquisa.
Clique em
SafeNet Authentication Client Tools.
Clique em
Vista Avançada.
Serão mostradas as informações do token.
A senha do token (PIN) está bloqueada, pois não restam tentativas restantes (valor = 0). É possível desbloquear, pois a senha do administrador (PUK) está presente e ainda restam 15 tentativas.
Para desbloquear a senha do token (PIN), clique sobre o nome do token com o botão direito do mouse e selecione
Configurar a Senha do token...
Informe a senha do administrador (PUK) e clique em OK.
Informe o novo valor da senha do token (PIN) e clique em OK.
Quando o processo for concluído, o PIN será desbloqueado com sucesso e poderá utilizar novamente o seu certificado.