Para desbloquear o token SafeNet, deverá executar o aplicativo "SafeNet Authentication Client Tools".
IMPORTANTE: É necessário que tenha conhecimento da senha do administrador (senha PUK). As senhas é de conhecimento apenas do titular do Certificado e o SERPRO não tem gestão sobre qualquer uma das senhas.
ATENÇÃO: saber que os tokens SafeNet modelos iKey 2032 e o iKey 4000 não possuem senha de administrador e, por tanto, não seria possível desbloquear estes modelos de token.
Acione o Lauchpad e digite safenet".
Clique em
SafeNet Authentication Client Tools.
Clique em
Vista Avançada.
Serão mostradas as informações do token.
A senha do token (PIN) está bloqueada, pois não restam tentativas restantes (valor = 0). É possível desbloquear, pois a senha do administrador (PUK) está presente e ainda restam 15 tentativas.
Para desbloquear a senha do token (PIN), clique sobre o nome do token com o botão direito do mouse e selecione
Set Token Password...
Informe a senha do administrador (PUK). Em seguida, clique em OK.
Informe o novo valor da senha do token (PIN). Finalmente clique em OK.
Quando o processo for concluído, o PIN será desbloqueado com sucesso e poderá utilizar novamente o seu certificado.