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Certificado A3 - Token

Desbloquear PIN

Token G&D (Windows)

Para desbloquear o token G&D ou tokens ou cartões gerenciados pelo SafeSign, deverá executar o aplicativo "Administração de token".

IMPORTANTE: É necessário que tenha conhecimento da senha do administrador (senha PUK). As senhas é de conhecimento apenas do titular do Certificado e o SERPRO não tem gestão sobre qualquer uma das senhas.

Comece a editar.
(Etapa 1 de 12)

Para acionar o aplicativo Administração de token, digite "token" na Pesquisa.

(Etapa 2 de 12)

Clique em 

Administração de token.

(Etapa 3 de 12)

Para desbloquear o token é necessário que este ainda esteja com o "Status do token" operacional.

(Etapa 4 de 12)

Outra forma de verificar se o token pode ser desbloqueado é verificando as Informações do token.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 5 de 12)

Clique no menu

Token > Mostrar informação do token...

(Etapa 6 de 12)

Observe que o Status do PIN encontra-se BLOQUEADO.

(Etapa 7 de 12)

É possível realizar o desbloqueio do PIN, pois a senha PUK ainda está com o status OK.

(Etapa 8 de 12)

Agora vamos desbloquear o PIN. Para isso, clique no menu 

Token > Desbloquear PIN...

(Etapa 9 de 12)

Informe a senha PUK no campo "Introduza o valor da senha PUK".

IMPORTANTE: tenha atenção ao digitar a senha PUK, pois esta senha oferece APENAS 3 tentativas de acerto.

(Etapa 10 de 12)

Informe também o novo valor da senha PIN nos campos "Introduza o novo PIN" e "Confirme o novo PIN".

Se tudo estiver OK, clique em 

OK.

(Etapa 11 de 12)

Ao desbloquear o PIN, aparecerá a mensagem "Seu PIN foi desbloqueado com êxito!"

(Etapa 12 de 12)
FIM da demonstração
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